É uma planta originária das regiões árticas da Rússia e Ásia, conhecida como Artic Root, que aumenta a produção de energia física e mental. É usada há mais de 3.000 anos, para aumentar a longevidade.
Melhora significativamente a performance física, inclusive durante a prática de exercícios, e mental. Melhora a cognição, memória, concentração, capacidade de calcular e velocidade da percepção audiovisual.
Pode ajudar a melhorar a potência sexual, podendo ser indicada em casos de ejaculação precoce e impotência. Pode aumentar a resistência do organismo a situações de stress.
É indicada em casos de stress, fadiga, depressão. Pode evitar a enxaqueca e acelerar o período de convalescença.
Com a idade, a capacidade de produção de energia pelas células diminui e a Rodiola pode combater o déficit energético que acompanha o envelhecimento.
Converse com seu médico para saber como usar este medicamento natural que nos EUA é encontrado na prateleira do supermercado.
Referência científica: Jafari M, Felgner JS, Bussel II, et al. Rhodiola: Uma promissora planta chinesa com propriedades antenvelhecimento. Rejuvenation Res. 2007 Dec;10(4):587-602
Cada paciente responde de uma maneira diferente a um determinado tratamento médico proposto. Portanto, o tratamento deve ser individualizado para cada paciente, que responderá ao tratamento de uma maneira diferente, dependendo de suas condições de saúde, a sua adesão ao tratamento, a prática de exercícios, a mudança da dieta e a adoção de outras mudanças de estilo de vida aconselhadas pelo profissional responsável.