Homeopatia

Experimente uma tratamento focado na saúde e na vida e sinta a diferença.

Desejo compartilhar com vocês a minha história com a Homeopatia.

Eu me lembro que na minha infância, tanto eu, como meus 3 irmãos, tomávamos antibióticos em nossas frequentes infecções de ouvido, garganta etc.. Como uma das consequências, nós todos temos os dentes fracos e com muitas obturações.

Uma vez quando eu tinha 20 anos, ouvi de um dentista: “Márcia, seus dentes parecem de uma pessoa que nunca cuidou deles” Efeito colateral da antibioticoterapia em excesso, com certeza. Menos mal talvez, já que tem gente que pode ficar surda ou com lesões piores.

Me lembro que era o tempo das tetraciclinas e logo depois das sulfas.

Aliás, devo informar-lhes que foi publicado no JAMA, respeitável publicação médica, que 600.000 americanos morrem todo os anos, vítimas dos efeitos colaterais dos medicamentos, sendo a terceira causa de morte naquele país..

Acredito que entre nós, os números não devem ser muito diferentes já que sabemos que o brasileiro é um povo que se automedica frequentemente. Não quero com isso parecer que sou totalmente contra os medicamentos alopatas, que são muito importantes.

Desejo chamar atenção para outras possibilidades de tratamento de doenças com abordagens que evitem os efeitos colaterais do abuso do uso frequente de medicação.

Desde o primeiro ano da Faculdade de Medicina, pensava:

Será que só existe medicação para combater doenças?

Será que Deus não colocou no mundo uma medicação para fortalecer, para evitar doenças?

Foi quando estava para terminar o curso de Medicina, já assustada com a freqüência que se receitava anti (= contra) bióticos (= vida), me inscrevi para fazer o Curso de Especialização em Homeopatia no Instituto Hahnemanniano do Brasil, no Rio de Janeiro.

Me lembro de aulas incríveis, onde os queridos professores me contavam da possibilidade de curar e evitar processos infecciosos com medicação natural e não agressiva para nosso organismo.

Eu me encantava com a possibilidade de poder ajudar em casos de pacientes que sofriam de infecções até mais de 1 vez por mês, e que não saiam do médico, gastando muitas vezes mais do que podiam com remédios que só lhes restituíam a saúde por pouquíssimo tempo.

Hoje devo dizer-lhes que histórias como estas são rotineiras no consultório do Médico Homeopata. Para mim é uma honra ser Homeopata e continuar a estudar outras formas mais seguras de tratar o ser humano sem lhes provocar outras doenças.

Não se conforme em ser doente. Tente um outro tipo de tratamento. Nosso estado natural é a saúde.

Experimente uma tratamento focado na saúde e na vida e sinta a diferença:

  • A Acupuntura também pode produzir bons resultados.
  • As vitaminas e sais minerais da Ortomolecular podem ajudar a melhorar sua saúde.
  • A vacinação apresenta resultados surpreendentes em casos de alergia. Seu sistema imunológico pode e deve ser estimulado.
  • A Psicoterapia pode ajudar a descobrir as causas emocionais que te levaram a adoecer e a encontrar formas mais criativas de viver.
  • A Reposição Hormonal bioidêntica é uma benção para permitir uma boa qualidade de vida mesmo após a Menopausa ou Andropausa (Menopausa Masculina).
  • A Medicina Preventiva e a Medicina de Estilo de vida podem evitar a maioria das doenças!
  • A Meditação pode acalmar os pensamentos levando a uma melhora da saúde e da sensação de Felicidade.

Existe um mundo novo, maior e livre das doenças.

Supere as inseguranças e vá conhecê-lo.

Tenho certeza que valerá a pena. Marque sua consulta conosco e confira!

 

Um abraço,

Dra. Marcia S. Telles