Acupuntura

Medicina Tradicional Chinesa de mais de 3.000 anos.

A Acupuntura consiste da inserção de agulhas estéreis e descartáveis, bem finas, através da pele, em pontos chaves do organismo.

É uma estratégia chave da Medicina Tradicional Chinesa que existe a aproximadamente 3.000 anos.

São necessárias poucas agulhas, por volta de 12, as picadas são leves e seu poder terapêutico pode ser intenso.

A Acupuntura pode fazer com que a enxaqueca, a dor nas costas, a tosse, a falta de ar, etc. passem rapidamente, ou pelo que menos tenham sua intensidade bem diminuída, de maneira surpreendente.

A Acupuntura pode colocar nosso organismo em equilíbrio, diminuindo o Stress.

Pode estimular a síntese de hormônios (endorfina e serotonina) pelo nosso próprio organismo, que produzem muitas vezes rapidamente, a sensação de bem estar e tranquilidade.

Muitos pacientes dizem experimentar uma sensação de leveza ou de flutuação, e também dizem que deviam ter começado antes ou que merecem fazer Acupuntura com mais frequência.

Muitos casos, mesmo em crianças (a maioria se comporta de forma extremamente amadurecida surpreendendo a todos), que apresentam dificuldade de responder ao tratamento devido a um transtorno, um bloqueio energético, ou da circulação, que esteja impedindo o medicamento de chegar até o local doente para que a cura se efetive, basta colocar uma agulha no ponto exato e a evolução do caso passa a transcorrer de forma satisfatória, corrigindo o bloqueio energético-circulatório que impedia o bom funcionamento daquele organismo.

Não existe solução mágica para todas as doenças, mas a Acupuntura vale a pena ser experimentada como complementação simples, inócua, e extremamente útil para o tratamento de diversas doenças.

A Acupuntura pode ajudar em casos de:

  • Dor de cabeça,
  • Alergia, Depressão,
  • Cólica menstrual,
  • Gastrite,
  • Dores no corpo,
  • Insônia,
  • Ansiedade,
  • Tosse, etc…

Espero que você possa experimentar logo. A Acupuntura pode fazer muito bem para sua saúde.