Estratégias complementares ajudam paciente com cisto no ovário, urticária, rinite e sinusite alérgica.
S. R. R., 39 anos, divorciada, coordenadora de filmagens, veio para consulta em fevereiro de 2004 com quadro de alergia desde os 6 meses de idade e cistos no ovário há 6 anos.
Fazia uso de medicação a base de corticoides e antialérgicos e pílula anticoncepcional para os cistos. Sentia dores de cabeça e no estômago, coceira no corpo e queixava-se de acordar gripada e com espirros todo o dia. Iniciou tratamento com Homeopatia, Imunoterapia Ativada (vacina) e Acupuntura. Voltou em março dizendo que melhorou muito e que decidiu parar a pílula após 5 anos, já que não havia resolvido seu problema dos cistos. Em maio tinha sumido a coceira no nariz e recebeu a terceira dose da vacina. Em junho tinha passado a dor de cabeça. Em agosto nos deu o seguinte depoimento:
“Eu tinha que fazer controle anual para o problema dos cistos no ovário desde 98 e eles sumiram.
Eu não acreditei. Não achava que ia ser tão rápido! Tinha crises fortíssimas de alergia todo o inverno, durante 3 meses direto, até esquentar em setembro. O vento para mim era um veneno. Tinha que tomar muitos remédios, que me davam mal-estar. Eu parecia estar constantemente na serra, toda tampada. O médico do convênio me perguntou qual mágica eu fiz. Passei o melhor inverno de minha vida”.
A paciente, gentilmente, permite a divulgação de seu e-mail: selfly@ig.com.br
Todos os pacientes nos forneceram autorização por escrito com seus números de cédula de identidade e assinatura autorizando esta divulgação, mas tem seus nomes abreviados em respeito a ética médica.
HPV e Candidíase
Paciente negativa captura híbrida para HPV com ajuda de Estratégias Médicas Complementares
Em março de 2005, a Sra. C. N., advogada pública, 46 anos, nos procurou transtornada emocionalmente pois recebera o diagnostico: HPV e candidíase, Papanicolau classe 3. + HPV e Candidíase