Em dezembro de 2004, os pais da menor I. M. T., de 3 anos, a trouxeram para consulta dizendo:
“Não sabemos mais o que fazer. Nossa filha já teve 2 vezes pneumonia e tem uma tosse seca que nunca sara. Sente dor no peito, cansaço, faz constantemente inalações e toma remédios fortes direto, mas não sara. Nossa casa é uma farmácia.”
Iniciamos tratamento com medicação Ortomolecular +Homeopatia + Fitoterapia + Vacina Antialérgica + Orientação alimentar e Controle Ambiental.
Após 40 dias de tratamento: “Está 50% melhor. Fizemos inalação por 3 dias há 20 dias. Está comendo melhor.”
Em julho de 2005: “Hoje posso dizer que ela é uma criança normal. Eu tinha medo até de usar shampoo nela que pudesse fazer mal. Apesar do inverno rigoroso não precisa mais fazer inalação e não falta mais um dia na escola. Convive com muitas crianças doentes e não pega nada”.
O pai gentilmente permite divulgar o seu e-mail: gilson.taiar@itelefonica.com.br
Bronquite, sinusite, otite e rinite alérgica
Em março de 2006, o menor F. S. S., 15 anos, foi trazido para consulta com as seguintes queixas: “Meu filho toma muito corticoide e antibiótico porque tem muita bronquite, sinusite, otite e rinite alérgica. Tem furúnculo mês sim mês não. O nariz está sempre entupido e ele tem que limpar toda hora. Iniciou tratamento com Homeopatia + Acupuntura + Ortomolecular + Fitoterapia + Vacinas para alergia + Orientação alimentar e ambiental.
Em abril retornou: “O nariz continua entupindo para dormir. Ele coça e espirra. O ouvido melhorou bem e tosse bem pouco. Em junho estava melhor e não tinha mais furúnculos”. Em agosto: “Não tem mais rinite e não toma mais remédios. Emagreceu 3 quilos”.
O paciente gentilmente permite divulgar o seu e-mail: shibata@pentel.com.br
Em agosto de 2005, a menor A. C. M., 7 anos, foi trazida pela mãe para iniciar tratamento pois havia sido internada 2 vezes com um quadro de broncopneumonia, cujo primeiro episódio havia sido quando tinha 10 meses. Tomava antibióticos e cortisona e pegava muita gripe, tinha dor de cabeça e muita falta de ar nos últimos 6 meses. Foi iniciado tratamento com Homeopatia + Fitoterapia + Ortomolecular + Vacinas para bronquite.
Em novembro retornou sem bronquite; a falta de ar, dor de cabeça e a gripe haviam passado. Reclamou de coceira no nariz quando vai na casa da avó.
Em dezembro: “Minha filha nunca mais teve gripe ou bronquite, o nariz ainda entope e coça”.
Em fevereiro: “Mudamos para uma casa nova que construímos e ela está totalmente entupida. Tive que levar ao Pronto socorro e dar antibiótico”.
Em março: “Teve tosse porque tomou muito sorvete e que melhorou com Homeopatia”.
Em abril: “Está 60% melhor, até o cabelo melhorou”.
Em maio: “O nariz entupiu a noite”.
Em junho: “Teve tosse e dor no peito”.
Em outubro: “Minha filha começou o tratamento com tosses horríveis. Não podia pegar um vento. Era gripe atrás de gripe e tomava antibiótico atrás de antibiótico. Nós não dormíamos. Foi uma infância terrível. Melhorou 100%. Está ótima. Acho que foi rápido. Está super bem, forte”.
O paciente gentilmente permite divulgar o seu e-mail: mari_madureiro@yahoo.com.br
Bronquite, rinite e desanimo geral
A Sra. S. F. S., 39 anos, nos procurou em abril de 2005 com as seguintes queixas: “Estou com muito desânimo, acordo cansada e tenho vontade de dormir todo o dia. Tenho bronquite desde os 8 anos e estou pior há 6 meses, a minha garganta fecha com ar-condicionado. Não durmo bem, não consigo fazer ginástica e estou sem pique para trabalhar”.
Iniciamos tratamento integrando Ortomolecular + Fitoterapia + Homeopatia + Acupuntura + Vacina para bronquite e sinusite.
Em junho: “Estou mais disposta, voltei a correr porque acordo bem disposta. A bronquite passou”.
Em agosto: “O tratamento foi uma benção para mim. Geralmente no inverno, tenho crise de rinite, bronquite e sinusite mas fazem anos que eu não tenho um inverno tão bom e sem bombinha. Estou correndo diariamente.”
Em novembro: “Eu não fiz mais inalação. Me sinto tão bem que corri uma Maratona de 10 km!”
Gentilmente permite divulgar seu e-mail: silvana.imprensa@uol.com.br
Todos os pacientes nos forneceram autorização por escrito com seus números de cédula de identidade e assinatura autorizando esta divulgação, mas tem seus nomes abreviados em respeito a ética médica.
Homeopatia
Desejo compartilhar com vocês a minha história com a Homeopatia, já que tive a oportunidade de contá-la a poucas pessoas, e graças a Internet poderei contar a todos que se interessem.
Eu me lembro que na minha infância, tanto eu como meus 3 irmãos tomávamos antibióticos em nossas frequentes infecções. + Homeopatia